sábado, 18 de setembro de 2010

/cast rebirth rank 4 on Diario Do Nerd, and plz accept the call to ressurect.

— Me lembrei de uma coisa inventada por Salvador Dalí
— A Coisa era um pão. Sairia no jornal com manchete assim: “O Inevitável Aconteceu
— A Descoberta do Pão”. Um pão monumental, exatamente igual a um pão-francês comum. A diferença estaria no tamanho: mediria dois metros de comprimento. O pão era encontrado na rua, levariam para a polícia. Estará envenenado? Conterá explosivo? Propaganda política? Os comunistas, o pão-para-todos? Anúncio de padaria? Os jornais comentavam e discutiam o que fazer do pão. Era só o assunto ir esfriando, e um pão maior ainda, de cinco metros, amanhecia atravessado no Viaduto. Toda a cidade empolgada com o mistério, a polícia desorientada, o pão analisado nos laboratórios. E continuava o problema: que fazer com ele? Para despistar, um de nós escrevia um artigo sugerindo que fosse cortado em milhares de pedaços e doado à Casa do Pequeno Jornaleiro. No Rio, em São Paulo, Recife, Porto Alegre começavam a aparecer pães, cada vez maiores, nos lugares públicos. Eram os membros de uma sociedade secreta já fundada, a Sociedade do Pão, que começavam a trabalhar. E um dia surgiria outro pão gigantesco em Roma, outro em Londres, outro em Nova Iorque. A humanidade deixaria de se preocupar com seus problemas, as guerras seriam esquecidas, até que resolvessem o mistério do pão. Era a vitória pelo Terror.
— Você já pensou no tamanho do forno para assar esse pão?
— Isso não é problema para nós: a idéia é de Salvador Dali, que, aliás, é um vigarista.
— É uma besta.
— Falso terrorista.
— Abaixo Dali.

Fernando sabino pode reviver meu blog, ja estava pensando em postar isso a tempos, mais não tenho tido vontade de postar nada...
E é foda pensar que quem escreveu isso ja morreu, um sonho meu é encontrar com ele no paraiso dos escritores e converssar com este e tomar uma cerveja bem gelada, ou no inferno, é mais provavelmente no inferno dos escritores, afinal um lugar cheio de escritores certamente é um inferno, porem para mim seria um inferno agradavel, ao menos para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário